O dia começou com a alvorada as 8horas da manhã, para acabar os preparativos para a viagem, comida, dinheiro e roupa foram os elementos que se levaram. Primeiro ponto de encontro rotunda junto ao percurso pedonal da Amadora,no caminho para o primeiro "pit-stop" aproveitei para conhecer melhor o Parque Aventura da Amadora.
Segundo ponto de encontro, casa da Lu, 11horas e lá estávamos nós, todos prontos para a viagem, sempre com a dúvida de qual seria a saída para a Golegã, claro que o meu instinto do "Nunca estou perdido, sei sempre onde estou" não falhou.
13h chegamos à Golegã, começou a grande epopeia de sabores e alegria. Mal lá chegamos entramos logo na primeira garagem que apareceu, onde provamos uns produtos espanhóis de muito boa qualidade e uma vinhaça tinta que estava mesmo no ponto.
Chegarmos implicou, ver quem do nosso pessoal amigo já estava nas redondezas, e também o ter ficado sem dinheiro à pala disso.
Decidimos ir dar uma volta e procurar os sítios que vale-se a pena explorar. Encontramos uma tasquinha, que nos despertou a atenção, porque tinha duas meninas até giras, onde nos prontificamos a ajudar a arrumar a barraquinha. Decidimos então ir ao mítico mini-mercado "Ponto Fresco", onde compramos uma litrosa, umas batatas fritas e umas tartes de amêndoa e para mim um chocolate :)
Depois fomos almoçar, uma sandes de carne assada mesmo boa, acompanhada de batata frita e cervejinha da boa, para arrematar bebemos um abafadinho do bom!
Mais umas voltas mais uns copitos, mais uns encontrões nuns cavalos e chega-se a hora de beber um ginjinha em copo de chocolate, QUE DELICIA!!
Por volta das 18horas decidimos encontrar o restante pessoal amigo, mano hugo, mana kate, rui, vieira, mariana (vieira) bifes, henrique, guga, ricky, rita, pipa e amigas. Começamos a beber gin tónico por uma garrafa de 1,5L e foi a loucura!
Grandes conversas, grandes palhaçadas, momentos mais emocionais, alegria, todo o mundo contente por nos estarmos a divertir à grande!
Como seria de esperar estava um frio dos diabos à noite, e o que se costuma dar mal com o frio são mesmo os meus joelhos, tendo estado a tarde inteira em pé pior ainda, comecei com dores principalmente quando o efeito do álcool começou a passar.
Cuidei da mana Kate, ela estava toda "agreste", mas depois ficou melhor, até me arranjou um penso para a testa( era para engatar babes) (o que no estado em que eu estava não iria servir de muito e muito menos que me apetece-se) .
Depois com a noite a derrapar pelas ruas abaixo, o pessoal começou a dar asas e a ir embora, nós como tínhamos a ideia de ficar lá a pernoitar, ficamos e quando íamos para uma disco, perdemos-nos do pessoal. Fomos descansar para o carro, ai deu-me a volta ao estomago e nao me contive e deixei um presente não muito agradavel à porta de uma senhora(coitadinha), até que adormeci durante uma hora, porque os desencontrados vieram ter connosco e acordaram-nos.
Então as 5horas da manhã decidimos voltar para Lisboa, apanhamos estradas desconhecidas, estradas cheias de àgua, roubamos sinais de um arrozal, vimos uma imagem linda que é a do raiar dos primeiros raios de sol, mano Beje a ressonar, parecia que estava a cozer batatas, o João quinado no banco de trás do carro, ferrado mesmo.
7horas e lá estava eu à porta de casa, a pensar no grande dia que tinha tido, no banho que ia tomar e na minha cama.
Lu*, Mano João, Mano Beje, Mana Kate, Mano Hugo, Mano Ricky, Mano Henrique, Rui, Guga, Vieira, Bifes, Mariana, Rita, Pipa, Amigas, vocês são os MAIORES.
Foi a melhor Golegã de sempre!!!
ps. -zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz