badge
Um Pouco do Bola: História do Nocas IV9

Cenas Minhas

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

História do Nocas IV

O Nocas estava a crescer e a definir a sua personalidade, estava um pouco conflituoso, quando não faziam a sua vontade, criava-se um bicho de sete cabeças. Por esse motivo teve alguns problemas com colegas de escola.

Depois do almoço, no recreio, estavam a jogar à bola quando começa a chover à grande, o Nocas e os amigos foram chamados para dentro da escola. Abrigados da chuva sentiam-se todos presos e confinados num espaço pequeno todos na conversa sobre a bola.

O Pedro, amigo do Nocas, estava com opinião diferente dele sobre o assunto da bola, mas fora muito brusco na maneira como o disse e o Nocas não gostou. Deu-lhe um empurrão, o Pedro responde com um empurrão e com uma asneira daquelas que os miudos dizem sem saberem o que quer dizer, e o Nocas salta-lhe a tampa e vai direitinho ao Pedro e começam os dois ali ao murro e pontapé.

Uma das continas vê, e vai tentar separar os dois miúdos em fúria, só que a dita senhora não foi imparcial, como o Pedro era filho de uma educadora da escola, ela meteu o Nocas de castigo e o Pedro não. O Pedro entretanto provoca o Nocas e mesmo com a contina a agarra-lo consegue desferir um pontapé mesmo no braço do Pedro, o Pedro também não se ficou e ripostou logo e agarrando-se à contina dá um murro no braço do Nocas.

Confusão que foi para ali, até que as mães dos dois são chamadas à escola, o Nocas sempre a defender-se contra todas as acusações que lhe estavam a ser feitas de forma injusta, porque quem o conhecia sempre o defendeu, dizendo que ele não mentia, e se tinha dito que não aleijou a contina era porque não o tinha feito.

A conversa com a directora tinha sido uma bang para o Nocas, nunca tinha tido problema na escola e por uma mentira de uma contina e do Pedro estava a ser acusado injustamente. Vendo que o Nocas realmente estava certo e sério no que dizia e nas constantes mudanças de opinião e versões tanto do Pedro como da contina imparcial, a directora tomou a decisão de não castigar o Nocas tão severamente quanto ao Pedro. Ficaram os dois de castigo, mas no castigo fomentaram uma amizade duradoura e forte.

O Nocas tinha ganho um amigo!

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que lindo a partir de uma alta discussão uma grande amizade os miudos são mm tramados!!! ao menos isso se isso continuasse a acontecer com as pessoas grandes eraa mm bom!! ;) Jinho Lu*

8:41 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home