badge
Um Pouco do Bola: História do Nocas XI9

Cenas Minhas

domingo, fevereiro 18, 2007

História do Nocas XI

O Nocas estava agora no 7º ano, tinha mudado de turma e ia encontrar novos colegas e fortalecer amizades.

A adaptação foi rápida, quase todos os novos colegas eram muito simpáticos e davam-se a conhecer, o Nocas simpatizou logo com um colega, o Nuno J. ele ajudou-o bastante na re-integração na nova turma, e apresentando-o aos seus amigos.

Era boa a nova turma, pessoas outrora conhecidas de vista ou então de conversas ocasionais estavam a passar-se para a grande lista de amigos.

O Nocas tinha passado por um período um pouco complicado pela distância que tinha tido da mãe no ano anterior e então que as suas notas estavam um pouco baixas, nomeadamente a inglês e matemática. No dias finais do primeiro período, quando se começavam a receber os testes, o Nocas tinha conseguído subir a nota de inglês e estava radiante.

Como era costume, o Nocas é que pagava o Colégio, e naquele dia decidiu ir no intervalo do almoço - grande erro - a secretaria ficava junto à copa da cozinha e quando o Nocas foi lá, com a sua repentina velocidade, entrou e levou com uma panela de sopa, queimando-o na face do lado esquerdo , apanhando a orelha e o pescoço do mesmo lado. A dor era tanta que a água fria onde lhe meteram a cara parecia estar quente.

Não pagou a escola, ficou internado semana e meia no hospital, mas a primeira coisa que disse à mãe quando a viu, foi que tinha tido positiva a Inglês.

Viu amigos, familiares a estarem presentes com ele naquele momento difícil, abraçou-os todos quando saiu do hospital, o Nocas sentia-se rico, acarinhado e alegre por ter saído do hospital como seria natural.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande azar mm eu tb fui super queimada mas n me lembro muito bem devia ser mais pikinina que tu e a mim foi o corpo todo posso dizer que foi um milagre n ter nem sequer vestigios desse momentos menos bom! =) o facto é que das experiências que tenho com os hospitais em que estou internada lol é que me sinto tão acarinhada é um momento com os sentimentos à flor da pele em que se quer parecer forte mas por dentro custa muito,.... é bom sentir que gostam de nós de sentir o apoio e da demostração do carinho e da importancia que temos na vida das outras pessoas!! =) é maravilhoso... os hospitais podem ser sitios de grande dor mas tb são sitios de reflexão de amor de sentimentos.... e é um momentos em que damos valor a coisa que dantes eram banais! aprendi tanto.... lol lamexas!! lol Jinho enorme Lu*
só um à parte... estou-me a lembrar do dia em que fikei horas à porta da jota com o ricky e tu a falares das peripessias de crianças no bernarder!! esta foi uma das historias ehehe

7:21 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home