badge
Um Pouco do Bola: Dói(s)-me9

Cenas Minhas

quarta-feira, março 15, 2006

Dói(s)-me

"Dói-me. Dói-me muito. E não sei onde. Dói-me quando olho para ti, quando te vejo já ao longe, de cigarro encarcerado entre os teus dedos tão monstruosamente pequeninos. Dói-me saber que só te volto a ver quando já for tarde, e quando a dor se cansar de tanto me cansar.
Tenho as mãos suadas e o coração a transpirar de tanto dar voltas e revira-voltas. Dava tudo para saber estancar o palmo e meio de rasgo que me fazes na carne, não para o fazer, mas só para saber como actuar em caso de extrema urgência, que de urgência já eu vivo.
Dói-me muito, mas não sei onde. Se agora mesmo entrasse nas portas cansadas de um qualquer hospital, ficaria dia e meio para explicar onde e o que me dói. E ainda assim, dia e meio depois, estaria exactamente no mesmo ponto da conversa. Estaria de frente para uma bata branca, curvado de dores, de soro a violar-me o braço e o sangue, e de coração semi-risonho, como uma criança que faz das suas e olha para o lado para que ninguém a veja.
"Juro que me dói senhor doutor, juro-lhe." De que vale explicar uma dor a quem nunca a sentiu?
A dor que me causas passa os limites de cinco países juntos. Apetece-me beber-te a conta-gotas.
Dói-me. Dói-me muito. E quando me disseres onde, vai doer-me muito mais."

p.s. este texto foi feito por um grande amigo. É um texto com o qual me identifico com muita pena minha. João obrigado! disses-te tudo!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lu said:
GENIAL!!! LINDO =)

9:00 da tarde

 
Blogger João said...

Ora cá está um caso bastante estranho - ou o primeiro sinal que eu estarei a sofrer da doença de Alzheimer:

- À 1ª leitura, não me lembrava do texto.
- À 2ª leitura, lembrava-me de uma parte.
- Á 3ª leitura, - e depois de uma pequena pesquisa no meu disco rigído (mental e computacional) encontrei o seu contexto e lembrei-me dele todo.

Quanto ao que o seu conteúdo significa para ti, já to disse por SMS e não vale a pena repetir-me, basta-me agradecer a referência e o facto de me consideres um grande amigo - é recíproco, como bem sabes!

9:53 da tarde

 
Blogger João said...

E uma indecisão à 4ª leitura: fui mesmo eu que escrevi isto? LOL

9:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

lindisimo

2:32 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Este texto tá excelente.Os meus parabéns a quem conseguiu tao bem descrever o q mtos de nós SÓ consegue SENTIR...isto porque escrever c/alma e sentimento é digno de ALGUÉM mto especial! Eu pessoalmente nao só identifiquei-me c/o texto cmo me fez sentir mesmo a dôr q eu pensava tar adurmecida...mas cmo qdo alguém magoa é sem dó nem piedade...o sofrimento em nós também o é!:(

10:41 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home