badge
Um Pouco do Bola: Ota , Alcochete, Portela!?9

Cenas Minhas

quinta-feira, junho 14, 2007

Ota , Alcochete, Portela!?

É sem dúvida um dos assuntos do momento e eu ainda não o tinha comentado. Até porque acho que tenho opinião formada sobre o assunto.
Acho um profundo disparate estar a pôr-se a hipótese de construir um novo aeroporto, quando o aeroporto da Portela com remodelações adequadas conseguiria suster o aumento de tráfego aéreo que se vai precisar e que se deseja.

Depois se não estou em erro, o mesmo já vai ser melhorado no caso de se avançar para a construção de um novo aeroporto (Ota, ou Alcochete), não valeria mais aproveitar a tal remodelação e o facto de o aeroporto militar estar ali ao lado e juntar os dois e deslocar o Aeroporto de Figo Maduro para outro local? Tem Figo Maduro assim tanto tráfego que justifique estar ali, a junção dos dois aeroportos seria a meu ver uma solução muito mais vantajosa para o pais.

Considero que é puro desperdício de dinheiro do estado/contribuinte que se vá remodelar o aeroporto da portela para depois o estar a inutilizar, para não falar da grande despesa que terá que ser feita na Ota, só em alisamento de terras construção.

Quanto à opção Alcochete, também não me parece nada favorável posto que uma pessoa que vá de viagem e não leve o seu automóvel para o aeroporto, só em táxi seria umas boas dezenas de euros para tal, e isto é tão válido para Alcochete como para a Ota.

Será este raciocínio assim tão descabido??

Etiquetas: