badge
Um Pouco do Bola: Liberdade9

Cenas Minhas

quarta-feira, abril 25, 2007

Liberdade


No dia comemorativo do alcance da liberdade no nosso País, decidi averiguar o conceito de liberdade no dicionário, e diz o seguinte:

"Liberdade - faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando fazer por seu livre arbítio qualquer coisa; gozo dos direitos do homem livre; independência; autonomia; permissão; ousadia; regalias; privilégios; imunidades; ~Individual: garantia que qualquer cidadão possui de não ser impedido de exercer e usufruir dos seus direitos, excepto em casos previsto por lei."

posto isto, acho que o conceito de liberdade é um quanto ao tanto relativo ou seja não é bem assim, a minha liberdade pessoal acaba quando começa a liberdade pessoal de outra pessoa, e assim vice-versa. Existem no entanto pessoas, mais ou menos, liberais, que permitem ou não o "cruzamento" de liberdades, o que remota ao conceito abuso de confiança - atitude abusiva tomada perante um posição ou situação.

Liberdade e confiança são dois conceitos diferentes, na amizades têm um valor muito próximo, e quando uma delas "está mal", a outra recente-se e recente-se assim a amizade.

Não sei se conseguem seguir a minha linha de pensamento e se me fiz perceber mas acho que está explicito. lol

Etiquetas: